História

História

 1924: Aos 18 anos de idade, Abel Balbinot constitui firma individual com o propósito de forjar metais em sua "ferraria". Eram assim chamados os estabelecimentos da época que manipulavam o aço de forma artesanal para produzir enxadas, foices, machados, ferraduras, arados e carroças de tração animal.

1930:Às vésperas do nascimento do quarto filho, Abel Balbinot se ausenta da família e do ofício de ferreiro para combater na Revolução de 1930 em São Paulo. Considerado morto em combate devido à falta de notícias, durante meses deixou a família em situação delicada. A esposa Amábile e os filhos assumiram as responsabilidades na sua ausência e desde cedo aprenderam a importancia do trabalho árduo e da fé. Após o término da revolução, Abel retorna para casa e a união da família em torno do trabalho é forjada como o aço que manipulavam.

1963: Seus filhos transformaram a firma individual do pai na metalúrgica ABEL BALBINOT & FILHOS LTDA. Atentos às oportunidades de mercado, passaram a produzir peças para implementos agrícolas como enxadas rotativas e roçadeiras agrícolas. Fornecendo peças originais, conquistaram o reconhecimento das montadoras nacionais da época. A antiga "ferraria" artesanal transformara-se numa indústria de abrangência nacional. Ao pai coube o empreendedorismo, a coragem e o espírito de trabalho. Aos filhos, couberam o dinamismo, a tecnologia dos processos e a expansão de mercado, consolidando a marca AB-BALBINOT como sinônimo de força e durabilidade.

1993: A razão social da empresa muda para BALBINOT INDÚSTRIA DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS LTDA e inclui, no seu mix de produtos, lâminas para roçadeiras costais, laterais e para cortadores de grama. Sua comercialização é estendida também para os países do MERCOSUL, colocando a disposição deste mercado uma vasta gama de produtos de atestado reconhecimento. A empresa inicia a conquista de mercados internacionais.

Dias atuais: Já sob a orientação da terceira geração da família, a empresa aprimora continuamente seu processo de crescimento e de infraestrutura tecnológica. Com equipamentos de última geração, atinge elevado grau de produtividade. Torna-se líder no segmento de lâminas e navalhas, com diferenciada qualidade e durabilidade de seus produtos. Nos seus mais de 350 itens de produção, você encontra o que há de mais moderno e avançado em peças forjadas e estampadas, resguardados os mesmos princípios e valores que, há quase 100 anos, permeiam esse empreendimento de sucesso.