Qualidade

Qualidade

Com grande experiência acumulada ao longo de seus 90 anos dedicados a forja e posterior tratamento térmico, a Balbinot conquistou conceito de destaque em durabilidade, padronização e resistência de todos os seus produtos. Recentemente com investimentos em novas tecnologias, inspiradas em países como Alemanha e Itália, melhorou ainda mais o acabamento e padronização de todo o seu mix de produtos, agregando índices de produtividade e aproveitamento de materiais inéditos. Todos esses fatores contribuíram para o nível de excelência atualmente alcançado.


A Balbinot desde 2004 é pioneira no país na fabricação de lâminas para aparadores de grama em aço Cromo-Vanádio. Apostou e obteve tanto sucesso nas propriedades deste material que o mesmo conquistou identidade própria no mercado como as "lâminas de Cromo-Vanádio". A Balbinot se orgulha de ter apresentado ao mercado um produto com tamanha eficiência e qualidade.


Em 2011, a empresa inova novamente e lança sistema exclusivo AB-BALBINOT® de forja e posterior tratamento térmico. Equipada com centro de engenharia para desenvolvimento de novas tecnologias, a Balbinot desenvolveu e implantou uma nova e moderna linha de características exclusivas. Esta linha permite redução superior a 70% na emissão resíduos ao meio ambiente, adquirindo conceito de "Empresa Verde" no segmento de forjarias. Essa nova tecnologia, adaptada de forma inédita, atingiu altos índices de eficiência não só na redução de resíduos, mas também na diminuição da "carepa" com consequente melhora do tratamento térmico. O resultado final, são peças ecologicamente corretas, com acabamento diferenciado e de altíssima durabilidade se comparadas as similares concorrentes. Em testes de campo, a durabilidade das peças com tecnologia AB-BALBINOT® se mostram 30% mais resistentes a impactos e abrasão.